Assessoria
O prefeito Ramon Wollinger esteve reunido nesta quinta-feira (17) com representantes do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon). O encontro foi realizado na sede da Associação Empresarial e Cultural de Biguaçu (Acibig), tendo como objetivo facilitar a troca de informações entre Prefeitura e contadores quanto à tramitação e encaminhamentos de processos na Fundação Municipal de Meio Ambiente (Famabi), Vigilância Sanitária e Pró-Cidadão.
Além do prefeito, também participaram do encontro o diretor geral de Tributos, Bruno Marques, o chefe da Vigilância Sanitária, Saul Freitas, e o fiscal da Famabi, Joel Pereira.
Na oportunidade, os contadores presentes solicitaram informações quanto ao funcionamento dos serviços de protocolo e fiscalização desses órgãos municipais e elogiaram o atendimento da Prefeitura quanto à abertura de empresas no município e a emissão de notas.
Diante das dúvidas quanto ao trâmite de processos na Famabi, o prefeito propôs a realização de uma reunião específica na sede da fundação, prevista para ocorrer no próximo dia 31, às 18h.
“A Prefeitura quer ser sempre parceira, no sentido de facilitar e tornar menos burocrático os atendimentos, abrindo esse canal de comunicação com a entidade representante dos contadores e buscar um afinamento de ações em prol do crescimento de nosso Biguaçu junto às empresas, promovendo a geração de emprego e renda”, afirmou o prefeito Ramon.