Prefeitura de Biguaçu solicitará recursos para carnaval ao Estado

Publicidade

A Prefeitura de Biguaçu informou, na tarde desta segunda-feira (30), que vai buscar recursos para a realização do Carnaval 2017 junto à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) – que abriu no dia 24 de janeiro o programa de transferência por meio do Fundo Estadual de Incentivo ao Turismo (Funturismo)O município só realizará a festa momesca caso receba recursos do Estado.

O programa da SOL foi aberto na última semana e destinará às prefeituras de Santa Catarina um montante de R$ 4 milhões.  Os recursos deverão ser utilizados em infraestrutura para os desfiles, como locação de sonorização, de trio elétrico, de iluminação, sanitários químicos, arquibancada e serviços de segurança, entre outros.

Continua após a publicidade

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul) de Biguaçu já está reunindo toda a documentação e orçamentos que deverão ser entregues na Agência de Desenvolvimento Regional até o dia 6 de fevereiro. Após esse período, os pedidos serão encaminhados à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte para análise.

Governo de SC distribuirá R$ 4 milhões para Carnaval nos municípios

A gestão municipal diz que reconhece a importância do Carnaval para a cultura biguaçuense e brasileira, mas a decisão de não empregar recursos da Prefeitura se baseia na atual situação econômica e financeira que atinge o país, que vem afetando diretamente a arrecadação dos municípios.

“Diante desse cenário de crise, a Prefeitura de Biguaçu vem adotando uma série de medidas de redução de despesas, incluindo uma reforma administrativa com redução de secretarias, cargos e salários, com o objetivo de priorizar as obras e os serviços em benefício da comunidade e do bem comum”, diz a nota publicada na tarde desta segunda-feira.

Publicidade