A Prefeitura de Biguaçu empossou três novas secretárias municipais, em ato realizado no começo da noite desta quinta-feira (4).
A enfermeira Magali Eliane Pereira Prazeres deixa a Secretaria de Saúde e passa agora a cuidar da Secretaria de Administração.
Na Saúde, assume a enfermeira Ana Flávia de Almeida e Silva.
A advogada Yanka Machado Schüsler comandará a Procuradoria Geral do Município. Ela era a procuradora adjunta.
A troca no secretariado ocorreu após os pedidos de exoneração do ex-secretário de Administração Vinícius Hamilton do Amaral e do ex-procurador-geral Marcos Vinicios Gonçalves. Ambos resolveram sair da prefeitura para cuidar de assuntos que não têm relação com a administração municipal.
QUEM SÃO AS NOVAS SECRETÁRIAS
Magali Eliane Pereira Prazeres é enfermeira e exercia o cargo de secretária de Saúde de Biguaçu há um ano e meio. Ela já foi vereadora por dois mandatos (2013 a 2020). Também já exerceu o cargo de superintendente de Saúde de Biguaçu.
Ana Flávia de Almeida e Silva reside em Biguaçu. Ela é enfermeira há 20 anos. É servidora efetiva da Secretaria de Estado da Saúde, onde já exerceu o cargo de coordenadora do Núcleo Administrativo e Financeiro da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC). Ana Flávia também já atuou como coordenadora de Atenção Primária no município de Santo Amaro da Imperatriz e também exerceu o cargo de secretária de Saúde de São Pedro de Alcântara.
Yanka Machado Schüsler é advogada, formada em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), pós-graduada em Direito Penal e Processo Penal pela Estácio de Sá/SC e pós-graduanda em Direito Público pela PUC/RS. Antes de escolher a advocacia, exerceu atividades jurídicas em Câmara de Direito Criminal no Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e na Promotoria de Justiça no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). Atualmente, Yanka era a procuradora adjunta da Prefeitura de Biguaçu desde 2021.