Biguaçu vacina idosos com 65 anos ou mais nesta terça e quarta-feira

Publicidade

Com a chegada de nova remessa de vacinas enviadas pelo Ministério da Saúde para Santa Catarina, a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que dará continuidade à campanha de vacinação contra a COVID-19. Nesta terça e quarta-feira, dias 13 e 14 de abril, serão aplicadas as primeiras doses para idosos com idade igual ou superior a 65 anos. Os locais e o horário serão os mesmos para os dois grupos: no estacionamento da Univali no modelo Drive Thru, no bairro Universitário, e para pedestres na Igreja Matriz São João Evangelista, no Centro, das 8h às 17h.

Já na quinta e sexta-feira, dias 15 e 16, será a vez da aplicação da segunda dose para quem tem 71 anos ou mais. A vacina aplicada será a Coronac/Sinovac/Butantan nos idosos que tenham recebido a primeira dose há cerca de 21 dias.

Continua após a publicidade

Leia também:

Prefeito de Biguaçu se recupera da Covid e retorna ao trabalho presencial

Mais três pessoas sem comorbidades morrem de Covid-19 em Biguaçu

Notícias grátis no WhatsApp? Clique aqui.

Deverá ser levado documento de identificação com foto, CPF, cartão nacional do SUS (se possuir) e comprovante de residência, que pode ser alguma conta que informe o endereço onde o idoso reside. Para quem for receber a segunda dose, também deverá apresentar o comprovante recebido após a aplicação da primeira dose. Os idosos poderão levar acompanhante, mas todos deverão utilizar máscaras.

Fique atento às datas do cronograma para a sua faixa etária. Não poderão ser aplicadas as doses para quem for aos pontos de vacinação fora dos grupos divulgados.  

Vacinação Solidária

Conjuntamente à campanha de vacinação, está sendo realizada arrecadação de alimentos, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social, número que cresceu devido aos impactos causados pela pandemia. Na semana passada, nos dias 8 e 9, foram arrecadados 400 quilos de alimentos doados por idosos que receberam o imunizante.

Quando for se vacinar, se puder ou tiver interesse em ajudar, leve um quilo de alimento não perecível e contribua com a Vacinação Solidária.

Central COVID

Dúvidas e mais informações sobre a vacinação e sobre o Coronavírus, ligue para a Central COVID de atendimento telefônico para o número 0800 6012282 ou envie mensagens para o WhatsApp (48) 99194-3376. O atendimento na Central COVID é realizado de segunda-feira a sábado, das 9h às 18h.

Serviço

O que: Primeira dose para idosos com 65 anos ou mais

Quando: terça e quarta-feira, dias 13 e 14

O que: Segunda dose para idosos com 71 anos ou mais

Quando: quinta e sexta-feira, dias 15 e 16

Publicidade