Prefeitura de Bombinhas aciona justiça para romper contrato com a Casan

Publicidade
Prefeita anuncia rompimento com Casan
Prefeita anuncia rompimento com Casan

A prefeita de Bombinhas, Ana Paula da Silva, anunciou, nesta quinta-feira, dia 28, em entrevista coletiva à imprensa local, que acionou a justiça pedindo o rompimento do contrato com a Companhia Catarinense de Água e Esgoto (Casan).

Ela também informou o lançamento de edital, no dia 20 de janeiro deste ano, para concorrência pública de uma nova concessão de água e esgoto, de acordo com as metas aprovadas no novo Plano Municipal de Saneamento.

Continua após a publicidade

De acordo com a prefeita, o pedido de rompimento com a Casan ocorre após várias solicitações de melhorias na rede. De 2013 até janeiro de 2016, foram emitidas seis notificações, três autos de infração e dois processos judiciais cobrando providências da Casan, em relação à falta ou má qualidade de água e sobre o problema do esgoto na cidade.

A gestora municipal também explanou sobre medidas técnicas, operacionais e legais que estão sendo tomadas desde o início da atual administração para que o problema de falta de rede de esgoto seja definitivamente resolvido em todo o território de Bombinhas, assegurando a balneabilidade das praias e a preservação ambiental.

“Quanto a Casan, o seu tempo de permanência em Bombinhas agora está nas mãos da justiça. Reconhecemos que investimentos recentes foram feitos, mas muito menos do que a natureza precisa, e muito menos do que a população de Bombinhas merece”, disse Ana Paula da Silva.

Publicidade