A Prefeitura de Governador Celso Ramos emitiu nota, na tarde desta segunda-feira (6), informando que a batida policial que ocorreu na cidade no período da manhã para investigar suposta organização criminosa não tem relação com a atual administração do município.
A operação “Midas dos Ganchos”, desencadeada pela Polícia Civil e pelo Gaeco, investiga supostos crimes cometidos entre os anos de 2013 e 2020. Conforme a investigação, um grupo formado por políticos e empresários teria estruturado um esquema para acelerar projetos e aprovar leis com a finalidade de favorecer empresários do ramo da construção civil.
A investigação apontou dois núcleos principais do grupo, sendo um político, formado por integrantes do executivo municipal, e um empresarial, formado por grandes construtores da cidade. O núcleo político enriqueceu ilicitamente conforme o grupo empresarial foi sendo beneficiado ao longo dos anos com o desenvolvimento imobiliário na cidade.
DINHEIRO APREENDIDO
Na casa de um dos investigados, os policiais apreenderam cerca de R$ 800 mil (em reais e dólares). A assessoria da polícia não informou os nomes dos investigados.
EX-PREFEITO INVESTIGADO
O ex-prefeito Juliano Duarte, que administrou Governador Celso Ramos entre os anos de 2013 e 2020, publicou nota dizendo que a Polícia Civil e o Gaeco estiveram em sua casa para apreender documentos a mando da Justiça e que irá solicitar acesso aos autos para iniciar sua defesa.
LEIA TAMBÉM
Operação em Governador Celso Ramos apura esquema que enriqueceu grupo político