A Secretaria Municipal de Educação de São José publicou os editais que dispõem sobre as novas matrículas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2022. Em quatro editais, a Prefeitura detalha os procedimentos para requerer a vaga na educação infantil dos Centros de Educação Infantil do município e das instituições filantrópicas parceiras, no ensino fundamental e na Educação de Jovens e Adultos (EJA).
O processo de matrícula compreende duas etapas: solicitação de pré-matrícula de 23 a 25 de novembro (educação infantil e ensino fundamental) e efetivação de matrícula dos dias 6 a 8 de dezembro. Para a EJA, o período de solicitação de matrícula se estende de 23 de novembro a 1º de dezembro.
Solicitação de Pré-Matrícula
A solicitação de pré-matrícula será realizada exclusivamente pela internet no endereço eletrônico: https://saojose.educarweb.net.br/servicoexterno/matricula-2022.
Os interessados que não possuem acesso à internet poderão realizar a solicitação de pré-matrícula em uma unidade escolar da rede municipal de ensino ou instituição filantrópica parceira mais próxima de sua residência no período e horários especificados em cada edital.
No caso da educação infantil, o responsável pela criança poderá solicitar a vaga em até quatro Centros de Educação Infantil e/ou filantrópicas parcerias da rede municipal de ensino de São José. O sistema eletrônico de solicitação de pré-matrícula organizará automaticamente um relatório com a listagem das crianças contempladas com vaga, considerando os critérios dos Editais nº 12 e 13/2021.
No dia 3 de dezembro, será divulgado o resultado da solicitação de pré-matrícula no site oficial da Prefeitura de São José: www.saojose.sc.gov.br. Os Centros de Educação Infantil e as instituições filantrópicas parceiras também divulgarão em seus murais a lista dos pré-classificados.
Efetivação da Matrícula
Após a divulgação do resultado da solicitação de pré-matrícula, a segunda etapa consiste na confirmação de matrícula propriamente dita, que deverá ser realizada em cada unidade escolar ou instituição filantrópica parceira de 6 a 8 de dezembro, mediante apresentação da documentação relacionada em cada edital.
Caso os pais ou responsáveis não compareçam no prazo indicado na unidade escolar, a solicitação será cancelada automaticamente e será necessário acessar o sistema para nova solicitação.