A Prefeitura de São José, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, formalizou o contrato de credenciamento e convênio para a realização de exames de colonoscopia e endoscopia. A previsão é atender, até junho de 2020, a uma demanda reprimida de cerca de 6 mil usuários que aguardam por exames. A ação será custeada com recursos que foram devolvidos pela Câmara Municipal, em um total de R$ 2 milhões, que serão usados também para a compra de medicamentos.
O contrato com a clínica que realizará os exames foi assinado, na última terça-feira (17), no gabinete da Secretaria Municipal de Saúde. O ato contou com a presença da secretária de Saúde, Sinara Simioni; do secretário adjunto, Udo Hawerroth; do presidente da Câmara Municipal, Michel Schlemper; dos vereadores Orvino Coelho de Ávila e Edilson Vieira, além do representante legal da Clínica Usuy Médicos Associados, Eduardo Noboyuki Usuy.
De acordo com a secretária de Saúde, serão ofertados exames completos e seguros, com todo suporte e atenção que os cidadãos merecem. “Temos esta demanda reprimida, o que acaba gerando fila de espera em todas as unidades e contratempos aos munícipes em seus tratamentos e diagnósticos. Contávamos muito com esse recurso e agora será possível zerar essa fila”, assinala Sinara.
“Chegando ao final do exercício e fazendo essa devolução financeira para o Executivo, fico muito satisfeito em poder constatar que a economia do Legislativo está sendo aplicada em uma demanda tão importante e necessária para o cidadão. A Câmara é parceira do Município nas ações e projetos que são importantes para a nossa cidade”, afirma Michel Schlemper.
A estruturação do fluxo de atendimento já está em andamento e programado para iniciar a realização dos exames a partir da próxima quinta-feira (26). As equipes das Unidades de Saúde entrarão em contato com os usuários que aguardam pelos exames para informar sobre o agendamento. A clínica credenciada fica localizada na Avenida Marechal Castelo Branco, no Edifício Milenium Palace, nas salas 5, 6 e 7, no bairro Campinas.