A Prefeitura de São Paulo decidiu manter a obrigatoriedade do uso de máscara em lugares públicos, em meio ao surgimento de casos de infectados pela variante ômicron na cidade. A informação é do G1, confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido.
A capital paulistana deve cancelar também a festa de Réveillon, tradicionalmente realizado na Avenida Paulista, principal cartão-postal da cidade.
Em 24 de novembro, o governo do estado havia anunciado que o uso do acessório ao ar livre seria liberado a partir de 11 de dezembro. O anúncio foi feito mesmo sem o estado atingir todos os indicadores de redução de casos, internações e mortes por Covid que tinham sido estipulados pelo próprio governo para a flexibilização.
Na cidade do Rio, a Secretaria Municipal de Saúde também anunciou hoje a ampliação do ‘passaporte de vacinação’ para bares, shoppings, salões e táxis. o secretário de Saúde, Daniel Soranz, falou também sobre cancelamento ou não da festa de Réveillon, na capital fluminense.