O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger (PSD), e o vice-prefeito, Vilson Norberto Alves (PP), estiveram reunidos com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Ochhi, para tratar sobre a liberação de R$ 5,9 milhões para o município, que serão utilizados na segunda etapa da macrodrenagem. No final do mês de junho, os dois conseguiram, no Ministério das Cidades, a confirmação do repasse do recurso federal para execução da segunda etapa da obra.
O encontro com Ochhi ocorreu na sexta-feira (7), durante o Seminário de Qualificação de Lideranças Municipais – Estratégias para Captação de Recursos e Recuperação das Finanças Públicas, realizado na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A reunião também contou com a participação do deputado federal Esperidião Amin (PP), que sugeriu que a verba fosse liberada por meio de Autorização para Início de Obra (AIO).
Além da liberação desse dinheiro do Ministério das Cidades, foram tratadas também a renovação do contrato para a Caixa fazer a gestão da folha de pagamento da Prefeitura de Biguaçu e uma linha de crédito para os agricultores e empresas instaladas no município.
Qualificação de Lideranças Municipais
O Seminário de Qualificação de Lideranças Municipais foi promovido pelo deputado estadual João Amin (PP) em parceria com a Fundação Milton Campos e apoio da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O evento aconteceu na quinta e sexta-feira (6 e 7) e contou com uma série de palestras para a formação continuada dos agentes políticos e das lideranças que tem atuação nos diversos níveis do setor público.
Participaram, ainda, representando Biguaçu, o secretário da Receita, João Luiz Luz; a superintendente da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Famabi) Andréa Felipe; e o diretor de Comunicação da Prefeitura, Paulo Rodrigo Ferreira.