Prefeitura entrega 285 toneladas de calcário a produtores rurais

Publicidade

Da Assessoria – A Prefeitura de Biguaçu finalizou na última semana a entrega de calcário para produtores rurais cadastrados no Programa Terra Boa, da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Aquicultura e com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri).

O calcário oportuniza a correção do solo melhorando o desenvolvimento das lavouras e, com isso, consequentemente maior produção e rentabilidade para os agricultores. Foram entregues 285 toneladas que beneficiaram 19 produtores do município.

Continua após a publicidade

“A distribuição de calcário tem grande importância para a nossa agricultura, pois proporciona inúmeros benefícios como a elevação da fertilidade do solo e o aumento da produtividade, sem contar que tem custo zero para o agricultor”, comenta o secretário Luan de Souza Pereira.

Foto: Divulgação

O calcário fornecido aos agricultores de Biguaçu é extraído de minas no município de Botuverá. A compra do material é custeada pelo Estado e o transporte realizado pela Prefeitura.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Agricultura, situada na Rua Lúcio Born, 12 – salas 101 e 106, das 13h às 19h e no Celeiro Rural, em Três Riachos, das 8h às 18h. O telefone para contato é (48) 3094-4116 ou através do BiguáZap (48) 99148-9204.

Publicidade