Prefeitura realiza manutenção preventiva de canais e valas

Publicidade

Da Assessoria – Com a proximidade do verão, a frequência de chuvas aumenta no município e região. Para evitar alagamentos, a Prefeitura de Biguaçu está intensificando a manutenção preventiva de canais e valas do sistema de Macrodrenagem Urbana.

Os serviços, que estão sendo executados pelas equipes e máquinas da Secretaria de Obras e Infraestrutura, iniciaram na manhã desta sexta-feira (26/10) no bairro Fundos e prosseguem nas demais regiões, incluindo as áreas urbana e rural.

Continua após a publicidade

O secretário de Obras, José Valdemar da Silveira explica que “os trabalhos de limpeza são realizados com frequência, mas com a proximidade do verão, quando há maior registro de chuvas e temporais, essas atividades são intensificadas”.

Foto: Paulo Rodrigo Ferreira – DICOM

Além de galhos, vegetação e lodo, que são oriundos de processos naturais, durante a realização da limpeza são retiradas grandes quantidades de lixo, como resíduos plásticos, restos de material de construção e até móveis. “Contamos com a colaboração dos moradores, para que não façam o descarte de lixo em rios, riachos e nas valas de escoamento. Nosso município já conta com coleta seletiva e de resíduos volumosos. Todos devem fazer sua parte para mantermos a cidade livre de enchentes”, completa o secretário.

Publicidade