Da Assessoria – A Prefeitura recebeu na tarde de sexta-feira (23) representantes da Associação de Moradores da Estiva para debater juntamente com prefeito Ramon Wollinger, vice-prefeito Vilson Norberto Alves e secretários melhorias para a comunidade.
Os moradores reclamaram ao Poder Executivo sobre a onda de assaltos que vem ocorrendo na região. Como forma de se proteger, os munícipes criaram a”Rede de Vizinhos”, um grupo de Whatsapp, em que os moradores comunicam a movimentação de pessoas estranhas na comunidade. Nos próximos dias a Prefeitura vai instalar três câmeras no bairro. Elas serão monitoradas na Central de Vigilância da Prefeitura.
Com as câmeras existirá também um ponto de Wi-fi gratuito. Para acessar, o usuário precisa habilitar a rede Wi-Fi do celular, tablet ou notebook e localizar a rede “Prefeitura de Biguaçu”. Após isso, basta confirmar o acesso realizando check-in na página da Prefeitura no Facebook e navegar em redes sociais, sites e aplicativos que utilizam internet.
A secretária de Saúde Genivalda Ronconi propôs que o atendimento na unidade satélite de saúde seja feito de acordo com a demanda da população. O bairro passará a ter a presença de uma enfermeira em dois dias da semana e um médico em um dia da semana. Uma vez por semana unidade também terá atendimento odontológico. Haverá atendimento de um assistente de saúde todos os dias, que orientará os usuários e fará a entrega de medicamentos.
Inauguração do Centro Comunitário
Durante a reunião, o prefeito Ramon Wollinger anunciou para o dia 6 de dezembro a inauguração do Centro Comunitário da Estiva. O espaço foi reformado em parceria com a empresa Veolia que possui um aterro sanitário na comunidade.
Também participaram da reunião os secretários de Administração, Daniel Cesar da Luz; de Planejamento e Gestão Participativa, Matheus Hoffmann Machado; de Educação, Kátia Roussenq Bichels e o presidente da Associação de Moradores da Estiva, Ricardo Augusto Lobes.