Presidente do TJSC assume o Estado durante viagem do governador Pinho Moreira

Publicidade
Moreira e Collaço em recente reunião no Tribunal (Fotos: Gamaliel Basílio/Assessoria de Imprensa TJSC)

O governador Eduardo Pinho Moreira (MDB) transmitiu o exercício do cargo para o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Rodrigo Tolentino de Carvalho Collaço, em ato realizado na tarde desta segunda-feira (23), na Casa D´Agronômica, em Florianópolis. O ato foi fechado no gabinete, sem a presença da imprensa.

De acordo com a assessoria do governo, o chefe do Poder Judiciário assume o Executivo catarinense em virtude de licença de Pinho Moreira para compromissos particulares no exterior. O governador reassume o cargo no dia 2 de agosto, quando retorna ao país.

Continua após a publicidade

Durante a assinatura do termo, o emedebista desejou ao desembargador que o período seja de absoluta tranquilidade e reiterou que estará à disposição em caso de qualquer situação adversa.

Informações de bastidores apontam que, nesse período em que comandará o Estado, o governador em exercício poderá sancionar o projeto de lei que cria 462 cargos comissionados no Tribunal de Justiça. No entanto, as assessorias não confirmam essa hipótese.

Publicidade