A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, nesta nesta segunda-feira (17), no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis, um homem que matou seu padrasto a pauladas no Amapá. O mandado de prisão é oriundo da 1ª Vara do Tribunal do Júri de Macapá (AP), expedido em desfavor do acusado pelo crime de homicídio, previsto no artigo 121 do Código Penal.
O crime gerou repercussão no Amapá pela violência empregada no cometimento. O homem esfaqueou e desferiu pauladas em seu próprio padrasto até a morte.
Após ter ciência do referido mandado, os policiais da Delegacia de Capturas (Decap) da Diretoria Estadual de Investigações Criminais deram início às diligências para identificar o paradeiro do foragido, que foi localizado e preso.
A DECAP/DEIC reforça o seu compromisso em prol da segurança da sociedade catarinense e se compromete com as demais unidades policiais do Estado no auxílio à captura de foragidos.
Denúncias e informações relacionadas a foragidos da Justiça podem ser encaminhadas para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br. Além disso, pelo Portal Foragidos da PCSC é possível conhecer a relação de procurados pela Justiça. A Polícia Civil de Santa Catarina garante o anonimato de quem prestar informações sobre foragidos.