Preso jovem acusado de vários assaltos na região continental da capital

Publicidade
pistola-120-municoes
Arma e munições em posse do acusado (Foto: Assessoria)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR), cumpriu dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um jovem de 19 anos, nesta sexta-feira (20), em Florianópolis.

Conforme inquéritos da DRR, o conduzido é investigado em três assaltos na região continental da capital catarinense. Ele foi abordado pela Agência de Inteligência do Batalhão da Polícia Militar portando uma pistola com mais de 100 munições e conduzido para a Central de Plantão Policial de São José.

Continua após a publicidade

Segundo os investigadores, o jovem de 19 anos é acusado de ser o autor de roubo de uma loja de veículos no bairro Capoeiras, ocorrido em 29 de junho deste ano. O comparsa dele, um homem de 32 anos, já havia sido preso em outra operação da DRR.  O acusado também praticou outro roubo em uma residência no bairro Estreito, com um comparsa que continua foragido.

Mais recentemente, no dia 30 de outubro, o investigado roubou uma residência de outra família moradora de Coqueiros. Segundo a delegada de Polícia Civil Ana Claudia Pires, uma nova representação por prisão deste caso já foi encaminhada ao Poder Judiciário, que poderá expedir nova preventiva. O assaltante foi enviado a uma unidade prisional, onde aguardará manifestação da justiça.

As informações são da Polícia Civil.

Publicidade