Previsão para domingo aponta até 40ºC em regiões de Santa Catarina

Previsão do tempo da Epagri/Ciram feita nesta sexta-feira de manhã aponta que pode fazer calor de até 40ºC em algumas regiões de Santa Catarina, na tarde do próximo domingo (17). Na região litorânea, os termômetros devem ficar entre 36 a 38ºC, segundo dados da central de informações ambientais.

Conforme a meteorologista Gilsânia Cruz, junto com o calorão haverá condição de pancadas fortes de chuva, com descarga elétrica e temporais localizados, além de rajadas de vento acima de 60 km/h e até granizo. Isso ocorrerá devido à chegada de uma frente fria ao Estado, no fim do domingo.

Conteúdo impulsionado

Para hoje e amanhã (15 e 16), presença de sol em todas as regiões. À tarde, condição de pancadas isoladas de chuva especialmente no Oeste, Meio Oeste, Planaltos, Vale do Itajaí e Litoral Sul. Atenção para descargas elétricas. A temperatura estará alta em todas as regiões à tarde, chegando aos 35ºC no Oeste. Vento nordeste, com variação para sudeste no Litoral, fraco a moderado.

Leia: Operação Verão será lançada segunda-feira 

Na segunda e terça-feira (18 e 19), variação de nebulosidade em todas as regiões e condição de pancadas de chuva com descarga elétrica, sobretudo no período da tarde e noite. Temperatura mais amena, subindo mais no Oeste à tarde. Vento sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Leia: Verão será mais quente e seco este ano em Santa Catarina

TENDÊNCIA de 20 a 30 de dezembro de 2017

O verão começa no Hemisfério Sul, no dia 21 de dezembro, às 13h28, com temperatura e umidade alta no Estado, levando a condição de chuva frequente, especialmente no período da tarde e noite na maioria dos dias. Por vezes, as pancadas de chuva podem ocorrer associadas a temporais com rajadas de vento forte e descarga elétrica.

Conteúdo impulsionado