Previsão para feriado de Páscoa prevê tempo instável em Santa Catarina

Publicidade

A previsão para o feriado de Páscoa não é muito animadora para atividades ao ar livre, pois o tempo segue instável e úmido em Santa Catarina. A sexta-feira, sábado e domingo serão dias serão marcados por variação de nuvens e até algumas aberturas de sol, que favorecem o aumento da temperatura e as pancadas de chuva, especialmente no período da madrugada, tarde e noite, podendo ocorrer acompanhadas de trovoadas.

A temperatura durante o dia irá varias de 26°C a 30°C na maioria das regiões e em torno do 24 a 25°C na serra, com sensação de ar abafado devido à elevada umidade do ar. O vento será de Nordeste a Noroeste, fraco a moderado e o mar estará pouco agitado com ondas baixas.

Continua após a publicidade

Na segunda-feira, dia 2 de abril, o tempo persiste com a condição de sol entre nuvens pela manhã e aumento de nebulosidade com pancadas de chuva à tarde e noite em todas as regiões. Temperatura seguirá amena, ainda com sensação de abafamento devido à alta umidade. Vento de sudeste, fraco.

MaisGoverno do Estado e prefeituras “esticam” feriado de Páscoa

TENDÊNCIA de 03 a 12 de abril de 2018

Os indicativos são de que o período de chuva frequente permaneça até terça, dia 3, quando uma frente fria passa pelo Estado. Nos dias seguintes a condição de tempo mais seco retorna a Santa Catarina, com a maior influência de sistemas de alta pressão e de ventos do quadrante sul. Os ventos de sul causam também temperatura mais baixa sobre a região neste período.

As informações são dos meteorologistas da Epagri/Ciram.

Publicidade