A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta quarta-feira (21), cerca de duas mil munições de calibre 9mm, durante uma abordagem na BR-101, em frente à unidade operacional de Biguaçu. Esse tipo de projétil é de uso exclusivo das forças armadas (Exército e polícias Civil, Militar e Rodoviária).
Conforme a PRF, tudo estava em um Honda Fit, que fora roubado em Viamão, no Rio Grande do Sul. No veículo estavam dois homens, o condutor, com 35 anos, e um passageiro, com 30, ambos naturais de Londrina (PR). Eles disseram que buscaram a munição em Itapema e a entregariam em São José.
Os policiais localizaram o veículo após trocar informações com a agência de inteligência da Polícia Militar. Os projéteis, de fabricação nacional, estavam dentro de uma bolsa aos pés do passageiro do carro. O veículo tem registro de roubo/furto no dia 23 de janeiro, naquele município gaúcho, mas estava circulando clonado, com placas de outro Fit de mesmas características, emplacado em Gaspar, Santa Catarina.
Os dois homens que estavam no veículo acabaram presos em flagrante e levados para a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil, em São José, onde acontecerá a investigação para saber a origem e o destino das munições.