PRF de Biguaçu apreende duas mil munições calibre 9 milímetros

Publicidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta quarta-feira (21), cerca de duas mil munições de calibre 9mm, durante uma abordagem na BR-101, em frente à unidade operacional de Biguaçu. Esse tipo de projétil é de uso exclusivo das forças armadas (Exército e polícias Civil, Militar e Rodoviária).

Conforme a PRF, tudo estava em um Honda Fit, que fora roubado em Viamão, no Rio Grande do Sul. No veículo estavam dois homens, o condutor, com 35 anos, e um passageiro, com 30, ambos naturais de Londrina (PR). Eles disseram que buscaram a munição em Itapema e a entregariam em São José.

Continua após a publicidade

Os policiais localizaram o veículo após trocar informações com a agência de inteligência da Polícia Militar. Os projéteis, de fabricação nacional, estavam dentro de uma bolsa aos pés do passageiro do carro. O veículo tem registro de roubo/furto no dia 23 de janeiro, naquele município gaúcho, mas estava circulando clonado, com placas de outro Fit de mesmas características, emplacado em Gaspar, Santa Catarina.

Foto: PRF

Os dois homens que estavam no veículo acabaram presos em flagrante e levados para a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), da Polícia Civil, em São José, onde acontecerá a investigação para saber a origem e o destino das munições.

Publicidade