A Polícia Rodoviária Federal (PRF) da unidade operacional de Biguaçu prendeu, nesta quinta-feira de manhã, na BR-101, três homens acusados de furtar uma loja de roupas em Nova Veneza (215 km ao Sul de Florianópolis). O trio, de 23, 24 e 25 anos, estava em um automóvel Ford Focus clonado, que furou a barreira no momento da abordagem e quase atropelou os policiais.
As viaturas da PRF iniciaram a perseguição e conseguiram interceptar os ladrões cerca de sete quilômetros à frente, no sentido Norte. Dentro do Focus foram localizadas luvas pretas, toucas balaclava, alicate de grande porte (para corte de correntes, cadeados dentre outros), torquesa, martelos e óculos transparente, que são objetos comumente utilizados na prática de arrombamentos e furtos. Também havia roupas diversas com etiquetas de lojas, provenientes de furto realizado no município do Sul do Estado, várias etiquetas soltas de roupas e dinheiro de origem desconhecida.
Após verificação detalhada, também foi constatado que o Focus era clonado, transitando com placas de Arroio do Meio (RS), mas tratava-se, na verdade, de automóvel da cidade de Esteio (RS), que havia sido furtado em setembro de 2014.
O veículo, os objetos que estavam em seu interior e os três envolvidos foram encaminhados à Central de Polícia de São José, informa a PRF.