A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na noite deste sábado para domingo, na BR-101, em Biguaçu, 12 aparelhos de telefone celular que foram furtados em uma festa eletrônica na cidade de São João Batista, na Grande Florianópolis. Três homens com 33, 26 e 20 anos, ocupantes de um Fiat Linea com placas de Paulo Lopes, foram presos.
O condutor do veículo ainda tentou fugir da abordagem da PRF e um dos passageiros chegou a arremessar dois celulares para fora do carro. No total, foram encontrados 12 smartphones de diversas marcas, sendo que dois deles estavam dentro da cueca de um dos envolvidos. Com eles havia ainda dois óculos de sol, dois comprimidos de ecstasy e R$ 742 em dinheiro.
Em um dos celulares, que estava sendo usado pelos criminosos, havia uma fotografia compartilhada mostrando o resultado do crime que haviam acabado de cometer. O aparelho está com o IMEI (número de identificação) impedido, ou seja, é produto de roubo/furto.
Duas das vítimas que tiveram seus celulares furtados entraram em contato com a PRF, foram à unidade operacional de Biguaçu e reconheceram seus respectivos aparelhos. Os três envolvidos foram conduzidos à Central de Polícia de São José.