Sete homens com idades entre 25 e 45 anos, que estavam morando em barracos de lona na área de domínio da BR-101, nas proximidades do entroncamento com a Via Expressa (BR-282), na Grande Florianópolis, foram retirados do local pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Autopista Litoral Sul, no decorrer desta semana. Todos os moradores de rua abordados são viciados em crack.
Conforme a PRF, foi feita a operação de limpeza e remoção de barracas instaladas, para que os usuários de entorpecentes deixassem o local. Como há intenso fluxo de veículos na região, eles viviam em constante perigo de serem atropelados, já que precisavam atravessar as rodovias federais para chegarem aos seus barracos.
“Uma vez mais percebeu-se que a ação isolada da PRF e da Autopista Litoral Sul na remoção de pessoas e pertences não é suficiente pra resolver o problema, uma vez que, invariavelmente, sem apoio e tratamento médico, as pessoas adictas não conseguem se livrar do vício. É preciso buscarmos uma articulação com as Secretarias de Assistência Social do Estado e dos municípios”, relatou a PRF.
Fotos: Divulgação PRF