Procon Biguaçu promove campanha “É Golpe!”

Publicidade

Devido ao grande número de golpes relatados pelos contribuintes, o Procon Biguaçu está promovendo uma campanha de conscientização que visa orientar o público a respeito dos cuidados a serem tomados diante de algumas situações.

A inciativa denominada “É Golpe!” também busca incentivar as pessoas, que já tenham sido vítimas de golpistas, a buscar auxílio nos órgãos competentes.

Continua após a publicidade

Veja algumas práticas recorrentes e procedimentos a serem adotados em cada caso:

Golpe do motoboy do banco – nunca entregue seus cartões bancários a estranhos que se identifiquem como funcionários do banco, informando que há “algum problema com o cartão”.

Golpe do falso empréstimo – nenhum banco solicita valores adiantados para liberar empréstimo. Se você receber alguma proposta com taxas baixas, mas que depende do pagamento ou transferência de alguma quantia, não faça!

Golpe do falso boleto – Cuidado ao acessar sites de bancos. Sempre verifique se é realmente uma página oficial e nunca forneça seus dados a estranhos ou pague boletos recebidos via WhatsApp de contatos desconhecidos. São boletos falsos.

O contribuinte que desejar fazer uma denúncia ou obter mais informações deve entrar em contato com o Procon pelo telefone (48) 3094-4111 ou pelo e-mail procon.bigua@gmail.com, podendo também procurar apoio na Delegacia de Polícia mais próxima e por meio do número 181.

Publicidade