Procon e Unimed da Grande Florianópolis definem plano de remanejamento de serviços

Publicidade

O Departamento de Defesa do Consumidor de Santa Catarina (Procon/SC), vinculado à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, realizou, na tarde dessa segunda-feira (22), uma reunião com representantes da Unimed Grande Florianópolis, para tratar sobre o remanejamento de serviços e mudanças no atendimento ao público da região metropolitana da capital.

O Procon Estadual lidera 91 Procons municipais e 87 deles estão vinculados ao Sindec, o Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor. “Nos disponibilizamos a repassar a informação correta e precisa a todos os consumidores, mas precisamos saber exatamente o que vamos informar ao usuário”, ressalta a diretora do Procon/SC, Elizabete Fernandes.

Continua após a publicidade

A gerente de Marketing e Relacionamento da cooperativa, Iza Daiana Wiggers, ressaltou que não se trata de redução de serviços, mas apenas de um remanejamento que já estava programado no Plano de Comunicação da entidade e que os usuários, mais de 235 mil clientes cadastrados e mais de 300 prestadores de serviços, já foram comunicados das mudanças de endereços nos serviços próprios e hospitalares ainda no final de 2015.

De acordo com Wiggers, o remanejamento começa a partir de março: os Pronto Atendimentos da Trindade e Kobrasol serão fechados e os pacientes passarão a ser atendidos no Hospital da Unimed em São José e no Centro da Capital na rua Madalena Barbi. Todo o serviço de Imagem também passa a ser realizado no Hospital em São José. A Pediatria, que hoje é atendida no Centro de Florianópolis, também será remanejada para o Hospital em São José.

“Fico muito satisfeita com essa reunião, nosso objetivo é que Unimed seja parceira do Sistema Estadual de Defesa do Consumidor nos informando sempre sobre a alteração dos serviços. Nosso atendimento diário é de 100 a 120 pessoas/dia, o que representa quase 2 mil atendimentos ao mês.Somente em 2015, o site teve 584.000 (quinhentos e oitenta e quatro mil) acessos, o que representa uma média de 1.600 acessos/dia. É uma excelente estrutura de comunicação e informação”, contabiliza Elizabete Fernandes.

Além da diretora do Procon/SC e da gerente de Marketing e Relacionamento, também participaram da reunião o diretor Administrativo e Financeiro da Unimed, Eber Rossi, o advogado da cooperativa, Rodrigo Slovinski Ferrari, e o assessor jurídico do Procon/SC, Hélio Gaidzinski Pereira Jr.

A informação é da assessoria.

Publicidade