Procon fecha mais três estacionamentos no centro de Florianópolis

Publicidade
Fiscais interditam mais três estacionamentos

Mais três estacionamentos foram interditados pelo Procon de Florianópolis, nesta quarta-feira (22), no centro da cidade: Aveloz Comércio, localizado na rua Álvaro de Carvalho; Top Park Estacionamento e Rent a Car Ltda e ACCR Administração e Empreendimentos Imobiliários Ltda., na rua Tenente Silveira. Os locais ficarão fechados até que se adequem à legislação.

Assim como o estacionamento interditado na terça-feira (21), as empresas já haviam sido notificadas pelo Procon municipal no dia 1º de julho, por causa de irregularidades constatadas, como a ausência de exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consulta no local, ausência do alvará de funcionamento e dos bombeiros, ausência de expedição de comprovante (ticket) com data, hora, tolerância e dados do fornecedor, não concessão de gratuidade a pessoas com deficiência para períodos de até 90  minutos (Lei 12.127/2010) e a não manutenção do texto da lei em local visível.

Continua após a publicidade

Passado o prazo de defesa  e não obtendo resposta da empresa citada, a Secretaria de Defesa do Consumidor emitiu medida cautelar lacrando os três estabelecimentos por tempo indeterminado.

Publicidade