Procon fiscaliza postos de Antônio Carlos, Biguaçu, Palhoça e São José

Publicidade
Procon fiscalizando posto em Biguaçu (Foto: James Tavares/Secom)

O Procon/SC fez mais uma ação na tarde desta quinta-feira (31), na Grande Florianópolis, com o objetivo de coibir a prática de preços abusivos na venda de combustíveis, enquanto o abastecimento na região vai se normalizando. Nesta fiscalização, nenhum posto foi autuado nem multado.

“Nós tivemos o apoio da Polícia Civil nesta ação e visitamos as cidades de Antônio Carlos, Biguaçu, Palhoça e São José e não percebemos irregularidades. Nós constatamos que o mercado estabilizou após estas ações do Governo do Estado através de fiscalizações do Procon e os postos estão mantendo a faixa de preço praticada anteriormente”, afirmou Michael da Silva, diretor estadual do Procon.

Continua após a publicidade

A intenção do Procon é inibir os reajustes abusivos no preço do combustível após o reabastecimento no Estado. A limitação da quantidade de litros por cliente é autorizada pelo órgão, enquanto a situação é normalizada, buscando atender mais consumidores.

Abastecimento de gasolina na Grande Florianópolis chega a quase 100% dos postos

A população pode auxiliar o trabalho do Procon denunciando as irregularidades percebidas. “Nós contamos com a ajuda do consumidor, oferecendo denúncias pelo nosso telefone 151, tendo um cuidado maior nesse período inicial. O Procon vai estar atento e as equipes vão estar na rua diariamente”, complementa o Diretor.

Publicidade