Profissionais da Saúde realizam visitas técnicas ao Hospital de Biguaçu

Publicidade

Assessoria

Visando fortalecer a Rede de Atenção a Saúde (RAS), a Secretaria Municipal de Saúde, através do Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev), promoveu na semana passada visitas técnicas ao Hospital Regional de Biguaçu para que os funcionários conheçam a estrutura e como será o funcionamento da unidade.

Continua após a publicidade

Para não prejudicar os serviços da rede, as visitas foram realizadas em escalas dividindo os grupos da Estratégia de Saúde da Família por categorias (Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, técnicos administrativos, agentes comunitários de saúde, dentistas e auxiliares) de segunda (20/07) à quinta-feira (23/07) e unindo o Núcleo de Apoio à Saúde (Nasf), Centro de Apoio Psicossocial (Caps) e o programa Melhor em Casa na sexta-feira (24/07).

Rede de Atenção Saúde realiza visitas técnicas ao Hospital de Biguaçu_2“Além de conhecer a estrutura física, nossos funcionários tiveram a oportunidade de conhecer como será o funcionamento do hospital e as etapas de sua abertura”, explica a diretora assistencial do Isev, Raquel Cúrcio.

“Esses profissionais, por atuarem na ponta da rede, irão repassar as informações recebidas para a população. Com seu conhecimento técnico sobre o assunto, terão mais facilidade de explicar aos munícipes como funciona um hospital referenciado” destaca o Prefeito Ramon Wollinger.

 

 

Rede de Atenção Saúde realiza visitas técnicas ao Hospital de Biguaçu

Publicidade