Programa Droga Zero promove 1º Encontro Municipal de educandos de Biguaçu

Publicidade

Assessoria

Tendo como finalidade evitar o uso de drogas e entorpecentes por crianças e adolescentes em fase escolar, a Prefeitura Municipal promoverá o 1º Encontro Municipal de Educandos de Biguaçu. A atividade será promovida pelo Programa Droga Zero e atenderá os educandos dos 8º, 9º e turma de aceleração da rede municipal de ensino.

Continua após a publicidade

Tendo como tema “Diga Sim à Vida, Não às Drogas”, o programa é desenvolvido pelas Secretaria de Governo e de Educação. O evento contará com cerca de 460 alunos das seguintes escolas: EBM Fernando Bruggmann Viegas de Amorim, EBM Donato Alípio de Campos, EBM Manoel Roldão das Neves e EBM Olga de Andrade Borgonovo.

O 1º Encontro Municipal de Educandos de Biguaçu será na próxima quinta-feira (06/08), no Acampamento Batista, localizado no bairro São Miguel, em frente à Polícia Rodoviária Federal. A recepção dos alunos pelos funcionários da Secretaria Municipal de Educação será às 9h e o evento segue até às 16h.

O programa “Droga Zero” já atingiu mais de 7.500 pessoas em Biguaçu desde o seu lançamento em agosto de 2010, ultrapassando 10% da população do município, que hoje possui aproximadamente 62 mil habitantes.

O objetivo do mesmo é desenvolver o pensamento, a curiosidade, a criatividade, a originalidade e o raciocínio dos educandos das unidades escolares da rede municipal de ensino de Biguaçu para que, através de atividades e ofícios em diferentes áreas de conhecimento possam se expressar.

Os educandos da rede municipal de ensino já estão recebendo palestras do Programa Droga Zero nas escolas, ministradas pelo Coronel R.R. da Polícia Militar de Santa Catarina Mario Cézar Simas, ex-secretário de Governo e idealizador do programa.

Além de palestras sobre prevenção às drogas, o programa alerta sobre os problemas causados à saúde e à sociedade pelo uso e/ou tráfico de substâncias ilícitas. Também serão promovidas aulas de alongamento, de zumba e outras atividades físicas. Durante o evento serão oferecidos lanche e almoço para todos os participantes.

A secretária de Governo e coordenadora geral do Programa Droga Zero, Karoline Wollinger, explica que “esta iniciativa da administração municipal vem em defesa da juventude e das famílias de Biguaçu. Gerar consciência sobre o problema, principalmente junto aos nossos alunos tem um papel educador fundamental”.

“Dizer sim à vida e não às drogas é a melhor saída para a nossa juventude. Hoje temos a geração saúde, onde se vive de bem com a vida, longe da violência e que escolham viver numa cultura de paz. Os jovens têm muitos sonhos a concretizar e é através da escola que fazemos com que nossos educandos se conscientizem e reflitam sobre essa temática das drogas, para que fiquem longe delas”, afirmou a professora e coordenadora operacional do Programa Droga Zero, Alice Maria Borba.

As palestras do Programa Droga Zero estão sendo ministradas pelo Coronel R.R. da Polícia Militar de Santa Catarina Mario Cézar Simas. - Foto Divulgação

Publicidade