Programação de Natal da Prefeitura de Biguaçu inicia na próxima sexta-feira, 3 de dezembro

Publicidade

Biguaçu se prepara para dar Um Abraço de Natal à população: inicia na próxima sexta-feira (3) a programação natalina organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer. A abertura está prevista para 20h, na Praça Nereu Ramos. Serão aproximadamente 20 atrações, distribuídas em cinco dias de eventos gratuitos e destinados a todas as idades.

Com o tema da programação, Um Abraço de Natal, a Prefeitura pretende resgatar e renovar sentimentos de esperança e de fraternidade. Com a pandemia, o abraço foi um dos gestos evitados como forma de prevenção à Covid-19, por isso a Prefeitura quer oferecer a cada cidadão Um Abraço de Natal, como forma de simbolizar a cidade abraçando sua população, especialmente nesta época de fim de ano.

Continua após a publicidade

Durante a abertura da programação, marcada para o dia 3, as luzes da decoração serão ligadas, com apresentações culturais e artísticas com temática natalina, incluindo a Escola de Música de Biguaçu, e o momento mais esperado da noite, a chegada do Papai Noel.

Neste ano, a decoração vai surpreender e encantar a todos nas principais ruas e avenidas do município.  Além da Praça Nereu Ramos, no Centro, a Lagoa do Amilton, no bairro Praia João Rosa, também receberá decoração e luzes. Já o Centro Cultural Casarão Born será transformado na Casa do Papai Noel, que será aberta no sábado (4), às 10h, e seguirá com as atividades até 23 de dezembro.

Na sequência da programação, na noite do dia 14 (terça-feira), será a vez da Caravana de Natal Coca-Cola, que passará com caminhões enfeitados e iluminados pelas principais ruas da cidade.

E no domingo, dia 19, está programado um dia inteiro de muitas atrações e shows musicais na Praça Nereu Ramos, das 10h00 às 23h, com exposição de carros antigos, Banda de Música da 14° Brigada de Infantaria Motorizada, Recital de Natal e claro, com a presença do Bom Velhinho.

No dia 21 (terça-feira), será a vez da Caravana das Lojas Havan, a partir das 18h30, trafegar pelas principais ruas do município.

“Convidamos toda população a prestigiar com suas famílias os eventos que preparamos especialmente para o Natal. Haverá atrações para todas as idades, que certamente despertarão sentimentos de fé e esperança para enfrentarmos as batalhas diárias ao longo do próximo ano de 2022 e celebrarmos as vitórias deste ano de 2021, com melhora da pandemia e avanço da vacinação, bem como obras e ações em nosso município”, destaca o prefeito Salmir da Silva.

“O Natal é o encontro das famílias, o momento de viver o nascimento do Menino Jesus, o momento de agradecer pelo dom da vida, a saúde, agradecer por mais um ano que se encerra. O Natal é esperança, é amor, é um momento de reflexão e um momento voltado para que as pessoas possam se unir mais, em busca de paz, tranquilidade, harmonia entre todos, na esperança de que o ano de 2022 seja repleto de muita alegria, paz, saúde e amor para todas as famílias da nossa cidade de Biguaçu”, ressalta o vice-prefeito Alexandre Martins de Souza.

Prevenção

A Prefeitura solicita a todos que ao participarem dos eventos natalinos sigam e mantenham as recomendações contra a transmissão do Coronavírus, como uso de máscara em locais que, mesmo sendo abertos, haja muitas pessoas (conforme o último decreto do Governo do Estado), além do distanciamento social e higiene constante das mãos com álcool em gel.

Veja a programação completa:

Sexta-feira (03/12) – Praça Nereu Ramos

20h Recital do Coral da Escola de Música de Biguaçu

20h45 – Musical A Fábrica de Brinquedos do Papai Noel, Apresentação Performática, Chegada do Papai Noel e Acendimento das Luzes

Sábado (04/12) – Centro Cultural Casarão Born

10h – Abertura da Casa do Papai Noel

Terça-feira (14/12) – Principais ruas da cidade

Período noturno – Caravana de Natal da Coca-Cola

Domingo (19/12) – Praça Nereu Ramos

Durante todo o dia – Exposição de Carros Antigos, Banda de Música da 14° Brigada de Infantaria Motorizada, Apresentações musicais, Corais, Outras Exposições, Oficinas, Aparição do Papai Noel e Apresentação Performática, Recital da Orquestra e Coral da Escola de Música de Biguaçu, e outras atrações.

Terça-feira (21/12) – Principais ruas da cidade

A partir das 18h30 – Caravana da Havan

Casa do Papai Noel (até 23/12)- Praça Nereu Ramos

Dias de semana: das 09 às 21h         
Sábados: das 14 às 23h         
Domingos: das 15 às 23h      

*Programação sujeita a alterações

Publicidade