Programe-se: agências bancárias estarão fechadas na próxima sexta-feira

Publicidade

As agências bancárias estarão fechadas na próxima sexta-feira (29), último dia útil do ano de 2017,  funcionando apenas para serviços internos, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A reabertura das unidades ocorrerá somente na terça-feira, dia 2 de janeiro.

A orientação da Febreban é que os consumidores antecipem para esta quarta e quinta-feira (27 e 28) o pagamento das contas de consumo, como as de água, luz, telefone e de TV a cabo, bem como os carnês cujos prazos de pagamento vencem durante o feriado de Ano Novo. Contudo, quem deixar para saldar no primeiro dia útil de 2018, poderá fazê-lo sem incidência de multas ou juros.

Continua após a publicidade

No caso de boletos bancários, os clientes podem fazer o agendamento em canais eletrônicos ou realizar pagamentos por meio do Débito Direto Autorizado (DDA). Também é possível usar os caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e o banco por telefone.

Os saques nos caixas eletrônicos podem ficar prejudicados nos dias finais do feriadão, já que os terminais não serão abastecidos após a sexta-feira.

Publicidade