O presidente da Câmara Municipal de Biguaçu, Lucas Rosa Vieira, o “Manequinha”, anunciou, nesta terça-feira, dia 12 de julho, mais um passo da Casa rumo ao projeto Câmara Digital. Segundo ele, a partir de agosto as sessões plenárias retornarão com uma novidade que promete aproximar ainda mais a população do Poder Legislativo: a votação eletrônica. A inovação será possível por meio do uso de tablets, que oportunizarão a implantação do processo digital nas sessões.
Manequinha explicou que o objetivo é proporcionar ainda mais transparência e agilidade nos processos, uma vez que a tecnologia proporcionará maior celeridade na apreciação de proposições e facilitará o acompanhamento da deliberação de matérias por parte da população.
Leia também:
Câmara de Biguaçu debate desenvolvimento econômico
Câmara aprova Prefeitura captar R$ 20 milhões para obras
Desde o início do ano, Manequinha colocou como uma das metas da gestão tornar a Câmara digital. A tradução simultânea em Libras das sessões e a digitalização do arquivo da Casa são outras ações incluídas nesse planejamento.
“Acredito que são iniciativas que visam tornar a Câmara acessível, cuidar do meio ambiente e também zelar pela economicidade. Agradeço aos servidores e vereadores do Legislativo, pelo empenho diário para entregar um trabalho à altura do que a população merece”, avaliou o presidente da Câmara.