Projetos de pesquisadores em Santa Catarina receberão até R$ 500 mil cada

Publicidade

O governo do Estado repassou, ao  Instituto Federal Catarinense (IFC), recursos oriundos da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) para financiamento de 34 pesquisas nas mais diversas áreas. Os projetos vão receber até R$ 500 mil cada (metade da Fapesc e a outra parte do IFC). A contratação dos projetos começará ainda em outubro.

As pesquisas serão executadas em um ano e suas conclusões apresentadas à fundação por meio de relatório técnico final. Em qualquer momento, a Fapesc e o IFC poderão solicitar ao pesquisador relatório parcial de pesquisa e realizar acompanhamento do estudo in loco para garantir o bom uso dos recursos públicos.

Continua após a publicidade

Os estudos serão conduzidos nos mais variados pontos do território catarinense. Entre eles está a  identificação de exemplares de lambaris nativos com potencial reprodutor, na região nordeste. Também há grande diversidade nos temas a serem abordados, a se considerar alguns títulos: Intelectuais, Cultura Política e Ditadura no Brasil (1964-1985); Influência de Formas de Polinização na Produção e Qualidade de maracujás; Adoção de Normas de Bem Estar Animal na Unidade de Bovino Leiteira do IFC Araquari e sua relação com a Qualidade e Produção do Leite e Derivados.

A lista dos contemplados na chamada está disponível neste link.

pesquisa - imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa
Publicidade