Promotor denuncia policiais ao juiz criminal de Biguaçu

Publicidade
Policiais civis foram indiciados e denunciados à Justiça
Policiais civis foram indiciados e denunciados à Justiça

O Ministério Público de Santa Catarina, por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Biguaçu, denunciou os policiais civis Isaías Oliveira da Silva e Fábio Carminatti da Silva por tortura, abuso de autoridade e por disparos de arma de fogo. A denúncia foi oferecida ao Juízo da Vara Criminal da Comarca.

A denúncia ocorreu após o delegado Alan Amorim indiciá-los. Agora cabe à Justiça analisar se acata a denúncia do MPSC. O policial Isaias está preso na Penitenciária de Florianópolis e o policial Fábio está internado no Instituto de Psiquiatria de Santa Catarina.

Continua após a publicidade

Os crimes

No dia 5 de novembro, os policiais estacionaram o veículo na frente da residência e do estabelecimento comercial Auto Socorro Gaúcho, por volta das 20h40. Após uma discussão com o proprietário do local, os denunciados invadiram a propriedade, torturaram, ameaçaram e atiraram contra os donos da casa. Um dos tiros acertou o pé de uma das vítimas.

Policiais civis que agrediram família em Biguaçu são afastados

Toda a cena de violência e brutalidade perpetrada contra a família foi gravada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

*Com informações do MPSC

Publicidade