Folha de S. Paulo – A Corregedoria do Ministério Público de São Paulo vai instaurar uma reclamação disciplinar para investigar os xingamentos contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) postados na terça-feira (24), pelo promotor Ricardo Montemor, em uma rede social.
“Confesso estar muito, mas muito cansado mesmo de toda esta canalhice que é feita no STF pelos canalhas [Ricardo] Lewandowski, [Dias] Toffoli, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello. Não há um só dia que estes fdp não tentam sacanear e acabar com a Lava Jato ou botar na rua o bandido corrupto Lula. A solução ideal não posso dizer. Perderia o emprego se dissesse o que eles realmente merecem. Até quando vamos ter que aguentar esta bandidagem togada?”, escreveu Montemor.
A manifestação chegou ao conhecimento dos ministros, que reagiram entre incrédulos e indignados, segundo apurou a coluna da Mônica Bergamo.
Uma representação foi encaminhada também para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Caso se entenda que o promotor cometeu um crime, ele pode ser processado pelo próprio procurador-geral de Justiça de SP.