PSD faz encontros no Vale do Itajaí e no Oeste de Santa Catarina

Publicidade

Assessoria

Lideranças do PSD reuniram-se no último sábado (23) em Blumenau para amistoso de futebol entre deputados X imprensa, seguido de almoço-encontro com filiados e amigos de 20 municípios da região do Vale do Itajaí, reunindo mais de 400 pessoas. Em campo, o saldo foi positivo para a imprensa que venceu por 3×1. Antes do almoço, quem recebeu a homenagem foi o diretório do PSD de Blumenau, que conquistou o primeiro lugar na campanha de filiações de 2017 na categoria municípios acima de 150 mil eleitores.

Continua após a publicidade

O deputado estadual e presidente do diretório do PSD em Blumenau, Jean Kuhlmann, recebeu a homenagem das mãos do presidente do PSD/SC, deputado estadual Gelson Merisio, compartilhando a conquista com os demais presentes: deputado federal João Paulo Kleinubing, deputados estaduais Ismael dos Santos, Ricardo Guidi e Darci de Matos; ex-prefeito de Florianópolis e secretário César Souza Jr., além de vice-prefeitos, vereadores e presidentes dos diretórios municipais.

O tom dos discursos foi de união e intenso trabalho político em todo Estado, com agenda cheia até o fim deste ano. Merisio reforçou a disposição do partido em estar presente em todas as regiões, mobilizando a base, valorizando o trabalho feito pelos seus líderes e construindo um projeto para o próximo pleito eleitoral. “A eleição de 2018 será mais importante que as últimas dez eleições porque ela vai significar o início de um novo ciclo que acontece a cada cinquenta anos, naturalmente. Ela vai representar como serão os próximos trinta anos do estado e os mesmos que o Brasil terá pela frente”, destacou Merisio.

Jean Kuhlmann, reforçou que na política é preciso “querer, acreditar e trabalhar”. Lembrou de ações do governador do PSD, Raimundo Colombo, que resultaram, recentemente, no Prêmio Ranking de Competitividade dos Estados 2017. De 2011 para 2017, Santa Catarina saltou da sétima para a segunda posição na categoria estado mais competitivo do país, atrás apenas de São Paulo. “Vamos trabalhar cada vez mais forte e consistente para continuar destacando SC”, disse Kuhlmann, reforçando a decisão do partido na pré-candidatura de Gelson Merisio ao governo do estado em 2018.

Deputado federal João Paulo Kleinubing  falou sobre o atual momento da política no Brasil. “Que não seja motivo para nós recuarmos, e sim avançarmos. Este time que está aqui acredita que com nosso trabalho podemos fazer mais pela sociedade. Isso sempre nos uniu e sempre nos unirá. Por isso estamos aqui hoje com coragem e altivez para enfrentar a eleição no ano que vem. Nós temos muito a mostrar e a falar com a sociedade”, pronunciou.

MAIS AGENDA

Além de Blumenau, a semana que passou foi de intensa atividade na região oeste. Líderes do partido comandaram agenda de encontros em Quilombo, São Lourenço do Oeste, São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Serra Alta e São Carlos. O município de Iporã do Oeste também recebeu certificado pelo primeiro lugar na campanha de filiações 2017, na categoria municípios com de 5 mil a até 10 mil eleitores. O evento contou com a presença do presidente estadual do PSD, Gelson Merisio e do deputado federal João Rodrigues.

O secretário geral do PSD/SC, ex-senador Geraldo Althoff, coordenou roteiro de encontros microrregionais com foco no programa PSD Multiplica, lançamento da 6ª Olimpíada Regional do PSD em São Miguel do Oeste (agendada para novembro) e campanha de filiação.

 

Publicidade