PSDB de Biguaçu dá posse ao movimento da juventude

Publicidade

Da Assessoria

Aconteceu nesta última sexta-feira (25/08) a posse do Movimento da Juventude do PSDB de Biguaçu/SC. Este é um marco histórico para o Partido no Município, pois pela primeira vez, teve oficialmente empossada uma representação da Juventude.

Continua após a publicidade

Na ocasião, o Presidente Municipal do PSDB – Matheus Hoffmann, empossou Rafael Pacheco como Presidente. O movimento contará ainda com quatro membros no secretariado: Gabriela Borba (19 anos, Estudante de Administração), Matheus Conrado(22 anos, Estudante de Direito), Robert Eduward (25 anos, Educador Físico e Mestrando no CEFID/UDESC) e Waldemar Christian Freitas (27 anos, Graduando Serviços Jurídicos e Notariais).

Mesa diretora da Juventude PSDB (Foto: Gustavo Amorim)

Rafael Pacheco – Presidente do Movimento PSDB Jovem, tem 28 anos, é Casado e Pai, Estudante de Direito na Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, foi militar do Exército durante seis anos, na oportunidade participou de duas missões no Haiti, nos anos de 2010 e 2012, pela Organização das Nações Unidas – ONU.

Em entrevista, Rafael Pacheco declarou: “Estou pronto para servir ao município e estou assumindo esta responsabilidade por acreditar na força dos jovens para a mudança do atual cenário político”. Salientou ainda, a importância da experiência vivida no Haiti, junto a ONU, no desenvolvimento das suas competências para atender as necessidades da população.

O evento contou com a presença do Secretário Municipal do PSDB – Reginaldo Fogaça, do Tesoureiro do Partido – Ademir Correa e outras lideranças do partido local.

A reunião teve inicio com a outorga da posse, aos membros da Juventude, seguida do anuncio das ações a serem desenvolvidas ainda neste segundo semestre. Rafael Pacheco destacou, ainda a importância do envolvimento dos jovens para a construção de propostas inovadoras para o município e o fortalecimento político da região. Durante o discurso, afirmou estar disposto a construir uma juventude forte e consciente das responsabilidades sociais que permeiam as ações políticas.

Em seguida, o Presidente Municipal – Matheus Hoffmann, salientou a importância dos movimentos da juventude para a democracia, definindo-os como mediadores entre o Estado e a sociedade. Ressaltou ainda, que o respeito às diferenças e a participação consciente dos jovens na política é fundamental para o desenvolvimento do município.

Ao final, Reginaldo Fogaça declarou o seu apoio e envolvimento para o fortalecimento da Juventude. Rafael Pacheco, fortaleceu o convite para a participação dos jovens, concluindo com a mensagem: “ Somos Jovens, no entanto teremos ações direcionadas a atender toda a população de Biguaçu. Estamos nesta missão para transformar o município, e estamos dispostos a trabalhar com força e disposição para servir! ”, declarou.

Ainda, neste mês de Setembro o Partido irá empossar os Movimentos: Tucanafro, PSDB Cristão e PSDB Mulher. Por fim, no mês de Outubro ocorrerá um grande evento multiplicador, que contará com a presença de Senadores e Deputados da sigla.

Publicidade