O diretório municipal do PSL de Biguaçu emitiu nota, na noite de ontem (13), afirmando que mantém a pré-candidatura de André Clementino a prefeito da cidade nas eleições deste ano. O projeto de André ficou bastante fragilizado nos últimos dias após boato de troca de candidato e declarações de seus próprios aliados, de que haveria conversas nesse sentido. A primeira opção seria a troca dele pelo secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba. Outro nome ventilado foi o do vereador João Luiz Luz – recém filiado à agremiação.
O boato de alteração de candidato surgiu na tarde de quinta-feira (9), no jornal do Zebrinha, cujo filho, Mateus Richartz, está filiado para ser candidato a vereador pelo grupo de Borba. Naquele mesmo dia, o JBFoco também fez nota mais ampliada falando da entrada de Douglas no cenário eleitoral deste ano, como candidato a prefeito. Nem Douglas, nem o secretário-adjunto da Casa Civil, Matheus Hoffmann Machado, que articulam esse novo grupo político na cidade, desmentiram tais notas.
Leia também:
PSL pode trocar candidatura de André Clementino por Douglas Borba
Além de Douglas, PSL pode optar por João Luiz para substituir André
Diante disso, Biguá News buscou contato direto com Douglas, ainda na quinta-feira. Sem resposta, a reportagem falou na sexta-feira (10) com Matheus. Este não respondeu de forma enfática, falando que era possível, mas improvável. Com a insistência da pergunta sobre do que dependeria isso, ele continuou com resposta de forma dúbia, sem falar, em nenhum momento, que estava cimentada a candidatura a prefeito de André. Ou seja, deixou o assunto em aberto.
No domingo (12), este site publicou nova notícia com declaração do vereador João Luiz, que afirmou haver conversas para que ele fosse o candidato a prefeito do PSL, substituindo André. Apesar da afirmação, Luz foi mais elegante, dizendo que o partido estaria bem representado na disputa, fosse ele o candidato ou Clementino.
Mais:
Peres deixa o Republicanos 11 dias após ter assinado filiação no partido
Tuta e Salmir projetam MDB liderando oposição ao atual grupo que está na Prefeitura há 12 anos
Outra fonte do PSL – que Biguá News se reserva ao direito constitucional do sigilo – também informou que o partido estaria muito preocupado, pois os levantamentos para consumo interno encomendados junto à Paraná Pesquisas apontavam que o patamar de intenção de votos de André estaria bem abaixo do esperado nesse momento de pré-campanha. Sem aparecer muito bem nas pesquisas, o jeito seria encontrar outro candidato.
Acesse este link para receber notícias no seu WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Lr2r6kNj9aTBoQTmzAj14I
Esse conjunto de publicações e declarações deixou André em situação delicada, pois não teria mais a sua candidatura garantida. Logicamente ele foi à cúpula do grupo dizer que estava insatisfeito com tudo isso.
Na noite desta segunda-feira (13), o diretório do PSL biguaçuense emitiu nota garantindo que André Clementino é o candidato.
Nota do PSL
ANDRÉ CLEMENTINO É O PRÉ CANDIDATO A PREFEITO DE BIGUAÇU PELO PSL
Tendo em vista informações desencontradas que circularam nos meios sociais durante a semana que passou, a Executiva Municipal do PSL de Biguaçu veio a público esclarecer que o ex-vereador André Clementino da Silva é o seu pré-candidato natural ao cargo de Prefeito Municipal de Biguaçu nas eleições deste ano, sendo que a vaga de vice-prefeito ainda está em aberto.
André foi, por muito tempo, um dos vereadores mais atuantes em Biguaçu tendo-se destacado pela coordenação do Orçamento Participativo por muitos anos, instrumento de gestão municipal que leva em conta a vontade dos moradores na definição de obras prioritárias a serem realizadas pelo Governo Municipal.
Com fácil trânsito entre todas as camadas sociais é pessoa muito bem relacionada na comunidade pela sua gentileza no trato com o povo e pelo seu interesse em resolver as causas comunitárias
¨Estamos 100% fechados com o André para ser o nosso pré- candidato a Prefeito, não apenas pelo fato de ele contar com o apoio irrestrito do Governador Carlos Moisés e do Chefe da Casa Civil, Douglas Borba, como pela certeza que temos de ele representar a melhor opção para o eleitor de Biguaçu” confirmou o Presidente do partido na cidade, Adilson Marcelino.
O Coordenador Regional do PSL na Grande Florianópolis, Matheus Hoffmann Machado também confirma a condição do pré-candidato em Biguaçu: “ Assim como o Governador Moisés e o Secretário Douglas Borba nós estamos todos aqui envolvidos com a missão e a responsabilidade de salvar o maior numero possível de vidas catarinenses nesse delicado momento que estamos vivendo. Isso, no entanto, não nos impede de monitorar as movimentações políticas nos municípios. Em Biguaçu temos a convicção de que o André é a melhor opção de pré-candidato à Prefeito pelo seu perfeito alinhamento com as nossas ideias e posturas éticas e transparentes. Sua honestidade e os seus princípios morais nos dão a certeza de que ele será um Prefeito em condições de fazer muito em favor de Biguaçu.”
Ainda segundo a Executiva Municipal, “ o PSL continua aberto ao dialogo com todos os partidos locais para a composição de uma chapa alinhada às diretrizes do partido focadas num único objetivo: vencer e fazer o melhor para Biguaçu e para a sua população, numa administração honesta, transparente, eficiente e participativa onde todos tenha voz e votos nas decisões.”