A Polícia Civil, através da Divisão de Roubos e Antissequestro (Dras/Deic), juntamente com a Diretoria de Informação e Inteligência (Dini/SSP) e do Saer/Criciúma, prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (23), em Palhoça, quatro homens logo após eles terem assaltado uma joalheria na cidade de Rio do Sul. Na ocasião, policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Rio do Sul informaram aos agentes da Deic que os assaltantes, após roubarem a joalheria na cidade, fugiram num veículo Fiat/Uno, em direção à BR-282.
De posse das informações, os policiais civis se dirigiram ao trevo da BR-282 com a BR-101, em Palhoça, onde fizeram a abordagem. No carro, foram recuperadas diversas joias roubadas, avaliadas em mais de R$ 100 mil, além de três armas de fogo e dinheiro em espécie.
De acordo com o delegado Raphael Werling de Oliveira, os presos são de alta periculosidade e possuem uma vasta ficha criminal em diversos delitos, como roubo, receptação, tráfico de drogas, entre outros. “Inclusive, dois deles, estavam com mandado de prisão em aberto”, explica.
Segundo o delegado, o preso de 35 anos, que é natural de São Paulo e residente em São José, possuía mandado de prisão pelo crime de roubo, pela Comarca de Ipumirim/SC. “O outro preso, de 29 anos, natural de Florianópolis e residente, também, em São José, possuía mandado de prisão pelo crime de violência doméstica, pela Comarca de São José”, afirma.
O delegado ainda destacou que a instantânea troca de informações entre os diligentes policiais civis e a sagacidade dos agentes permitiram uma rápida intervenção que resultou na recuperação das joias e na prisão dos criminosos.
Clarissa Margotti