O governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e o prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger, ambos do PSD, inauguraram, nesta segunda-feira de manhã, o novo quartel do Corpo de Bombeiros do município. A solenidade ocorreu às 10h30 na própria sede, localizada na rua Bertoldo Simão de Oliveira, no bairro Universitário. Também participaram do evento o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, coronel Onir Mocellin, e o comandante da 3º Companhia do Corpo de Bombeiros de Biguaçu, major Christiano Cardoso.
Com a entrega do prédio, o Corpo de Bombeiros passa a ter uma sede própria para realizar os serviços de resgate, urgência e emergência, combate a incêndio e prevenção, pois atualmente atende num prédio locado no centro da cidade.
O governador disse, ao Biguá News, que o novo quartel proporciona melhor estrutura, acesso e agilidade no trabalho da coporação. “Biguaçu está de parabéns, pois ganhou uma melhora significativa na infraestrutura para o Corpo de Bombeiros, e isso significa mais rapidez no atendimento à população. Sempre que houver uma ocorrência, teremos uma equipe muito mais estruturada aqui no município”, falou Colombo.
A obra do novo quartel, iniciada no final de 2014, é investimento do Governo do Estado, através do programa Pacto por Santa Catarina, na ordem de R$ R$ 771.1 mil, contando com o apoio técnico e logístico da Prefeitura de Biguaçu.
De acordo com o prefeito Ramon, a obra é resultado da ótima parceria entre governo estadual e governo municipal, através do comando do Corpo de Bombeiros. “Com instalações de primeira qualidade e bem localizados, os bombeiros que trabalham em Biguaçu poderão seguir prestando os excelentes serviços que oferecem para a segurança e tranquilidade de nossos cidadãos. Biguaçu merecia esta obra e agora ela é uma realidade, parabéns a todos os que trabalharam pela sua execução”, comentou Wollinger.
Também prestigiaram o ato os prefeitos Juliano Duarte (Governador Celso Ramos) e Antônio Paulo Remor (Antônio Carlos), o deputado estadual Gean Loureiro (PMDB), o secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba, o comandante da 11ª Região de Polícia Militar, coronel Araújo Gomes, o presidente da Câmara, Vilson Norberto Alves, vereadores de Biguaçu, secretários municipais e moradores do município.
Fotos: Alexandre Alves/Biguá News