Quatro pessoas da mesma família morrem em acidente em SC; veja fotos

Publicidade

Um acidente entre um ônibus e dois automóveis deixou cinco mortos e 32 feridos, neste domingo de manhã, na BR-280, na Serra do Mar, em Corupá, na região Norte de Santa Catarina. Conforme informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), quatro vítimas fatais são da mesma família – um casal, um bebê e um jovem – e estavam em um Volkswagen Cross Fox. A outra pessoa que morreu viajava no ônibus.

Pelo menos 22 pessoas feridas na batida  foram levadas para hospitais da região. As outras dez tiveram escoriações leves e receberam atendimento médico no local. O helicóptero Águia 1,  da Polícia Militar de Joinville, ajudou nos resgates. Bombeiros dos batalhões de Guaramirim, Jaraguá do Sul e Joinville trabalharam no atendimento aos acidentados.

Continua após a publicidade

Conforme análise preliminar da PRF, o ônibus descia a Serra do Mar, por volta das 9h, e o motorista perdeu o controle da direção. Ele invadiu a pista contrária e acertou o Cross Fox. O automóvel foi arrastado por cerca de 80 metros e ficou destruído. O veículo de transporte coletivo usado para turismo caiu na ribanceira, mas ficou preso nas árvores. O segundo carro atingido lateralmente não registrou feridos.

Passageiros do ônibus relataram aos policiais rodoviários que eles retornavam de compras no Paraguai. O trajeto inicial previa a passagem por Guaruva, mas como havia uma fiscalização, o motorista resolveu descer por Corupá. Um dos motoristas do ônibus, por nome de Luiz Moura, de 50 anos, está em estado grave em um hospital em Joinville.

Os corpos das cinco vítimas fatais foram encaminhados para exames de necropsia e serão liberados posteriormente para os procedimentos fúnebres.

Clique nas imagens para ampliá-las (Fotos: PRF)

Publicidade