‘Racha’ na Avenida Beira-Mar Norte provoca a morte de idoso e deixa mulher ferida

Publicidade

A Polícia Civil autuou em flagrante por homicídio qualificado um motorista na noite de quinta-feira (19), em Florianópolis, após um acidente de trânsito que provocou a morte de um homem de 72 anos e deixou uma mulher ferida. As vítimas estavam em outro veículo atingido. O fato ocorreu na Avenida Beira-Mar Norte. O idoso que morreu estava em um carro parado no semáforo, quando foi atingido na traseira por um Honda Civic que estaria – de acordo com a polícia – participando de um “racha” com outros dois veículos.

Carro onde estava idoso foi atingido na traseira (Foto: Corpo de Bombeiros)

O motorista de um Honda Civic foi conduzido pela Guarda Municipal de Florianópolis e autuado em flagrante na Central de Plantão Policial (CPP) da Polícia Civil. Ele vai ser encaminhado para o Presídio da Capital e deverá passar por audiência de custódia com o Judiciário.

Continua após a publicidade

O motorista foi autuado por homicídio qualificado por motivos torpe e fútil e pelo artigo 308 do Código Penal, que é o de participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada.

Publicidade