“Pibão”
Santa Catarina vai registrar um “Pibão” este ano, se comparado ao “Pibinho” que o Brasil vai ter em 2017. Apesar da crise que ainda amarra a retomada da economia, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Estado será de 3,2%, segundo informou o governador Raimundo Colombo (PSD), durante visita a Biguaçu na quinta-feira (7) para assinar a liberação de empréstimo do Badesc ao município. Se os números se confirmarem, deverá ser motivo de muita comemoração, já que o presidente Michel Temer (PMDB) e sua equipe econômica estão “soltando foguetes” com um miserável 0,1% registrado no último trimestre.
Apoio
O prefeito Ramon Wollinger manifestou em público, durante a visita do governador Raimundo Colombo em Biguaçu, que vai apoiar o projeto político dele em 2018, seja para uma eleição a senador da República, ou outro cargo que venha disputar. Colombo está articulando junto ao seu grupo político conquistar uma das vagas no Senado Federal no pleito do ano que vem. Ramon visualiza no companheiro de partido uma peça importante em Brasília para conseguir mais recursos para o município de Biguaçu nos anos de 2019 e 2020, quando o prefeito estará nos seus dois últimos anos de mandato.
Fundam
Durante a passagem por Biguaçu, Colombo anunciou que nos próximos dias o município será contemplado com mais recursos na segunda etapa do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam 2). “Nas próximas semanas estaremos definindo com o prefeito Ramon Wollinger os recursos que serão liberados através desta etapa”, disse o governador, em entrevista ao Biguá News.