Um raio atingiu quatro casas conjugadas na Comunidade Chico Mendes, na região continental de Florianópolis, durante a tempestade de quarta-feira (19). A residência mais afetada teve o telhado e eletrodomésticos danificados, conforme a Defesa Civil, que divulgou o caso nesta sexta-feira (21).
A casa mais alta foi a que contabilizou mais estragos, onde móveis foram destruídos e os aparelhos eletrônicos queimados com a descarga elétrica.
A dona da casa Marizete Lima conta que está dormindo na casa de parentes, já que a residência segue sem energia elétrica nesta sexta-feira.
“Teve muita fumaça, o barulho foi muito grande, me queimei com os estilhaços de fio do curto e me machuquei com pedaços da laje que caíram”. Marizete disse ainda que não sabe como a família fará os reparos na casa.
De acordo com a Defesa Civil, 16 pessoas que moravam nas quatro casas foram afetadas. O órgão informou ainda que lonas serão disponibilizadas e que, junto à secretaria do Continente, serão providenciados os recursos necessários para os reparos nas casas.
A informação é do G1.