O prefeito Ramon Wollinger (PSD) deixará a Prefeitura de Biguaçu a partir desta segunda-feira (30), e entregará o comando do município nessa reta final de mandato ao vice-prefeito Vilson Norberto Alves (PP). O anúncio foi feito pelo próprio prefeito em uma live em sua rede social na noite desta sexta-feira (27).
Essa medida praticamente antecipa o fim da gestão Ramon Wollinger em um mês. Com isso, todo o processo de transição para o prefeito eleito Salmir da Silva (MDB), o fechamento dos balancetes do ano 2020, o desligamento dos servidores comissionados, entre outras ações inerentes ao fim do governo, ficarão por conta de Vilson.
Leia também
‘Nossa administração irá trabalhar para todos’, diz prefeito eleito de Biguaçu
Daniel detalha motivos que o levaram a apoiar a candidatura de Salmir
Partido montado por Jefinho torna-se a 2ª maior força política de Biguaçu
Ramon garantiu durante a transmissão ao vivo que esse processo já estava combinado com Vilson e afirmou ainda que a transição para o prefeito eleito ocorrerá de forma tranquila e transparente.
Wollinger foi prefeito por seis anos. Ele assumiu o comando de Biguaçu após a renúncia do ex-prefeito José Castelo Deschamps (PP), em dezembro de 2014. Em outubro de 2016, Ramon foi reeleito com uma diferença mínima de 83 votos sobre o ex-prefeito Vilmar Astrogildo Tuta de Souza, do MDB. Nas eleições do último dia 15 de novembro, Ramon apoiou o seu vice prefeito Vilson Alves, que foi derrotado por Salmir por uma diferença superior a 5 mil votos.