Ramon e Tuta têm os pedidos de candidaturas impugnados

Publicidade

O juiz da 2ª Zona Eleitoral, Welton Rübenich, está analisando os pedidos de impugnação das candidaturas a prefeito de Ramon Wollinger (PSD) e Vilmar Astrogildo Tuta de Souza (PMDB). Um entrou com pedido de impugnação da candidatura do outro. Ambos já apresentaram defesa.

Até a noite desta quinta-feira (25), o Ministério Público Eleitoral (MPE) não havia impugnado nenhuma das duas candidaturas. O prazo para que o órgão ministerial representasse contra Ramon ou Tuta já terminou. Assim, o MPE será notificado pelo juiz eleitoral a se manifestar apenas nos dois pedidos de impugnação já existentes.

Continua após a publicidade

De acordo com o calendário eleitoral de 2016, Welton Rübenich terá até o dia 12 de Setembro para decidir pela impugnação das candidaturas ou concessão dos registros. Após isso, abre-se o prazo para recursos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Mesmo que venham a ter suas candidaturas negadas em primeira instância, os candidatos podem continuar suas campanhas enquanto aguardam julgamento de recurso no TRE. No entanto, se um candidato com registro indeferido for eleito, ele só poderá ser diplomado prefeito caso reverta a decisão na segunda instância.

ramonxtuta
Ramon e Tuta querem barrar um ao outro nesta eleição
Publicidade