Ramon pede para Defesa Civil de Biguaçu manter alerta

Publicidade

O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger (PSD), e o vice-prefeito, Vilson Norberto Alves (PP), reuniram-se com membros da Defesa Civil Municipal, na tarde desta segunda-feira (5), o para avaliar a situação do município em razão das fortes chuvas que assolam todo o estado de Santa Catarina. “Todos devem manter seus telefones ligados e permanecerem em estado de alerta para atender possíveis ligações da coordenação”, destacou o prefeito.

A preocupação se volta às regiões de encosta, bairros do interior que são cortados por rios e córregos e pontes que possam ter sua estrutura prejudicada.

Continua após a publicidade

Chove cerca de 200 mm no fim de semana em regiões de SC

O superintendente da Defesa Civil, Laudemir Pastorello, informou que não havia sido registrada nenhuma ocorrência até o início da tarde e que a equipe está de plantão para eventuais chamados. “Nossa equipe está de plantão acompanhando os boletins gerados pela Defesa Civil do Estado e as informações do radar meteorológico”, finalizou Pastorello.

Foto: Paulo Rodrigo Ferreira – DICOM PMB

O último boletim emitido pelo serviço de meteorologia da Epagri/Ciram alerta para condições de chuva frequente nos próximos dias, tendo início desde as 8h30 dessa segunda e se estendendo até às 6h da próxima sexta-feira (9).

Também participaram da reunião a procuradora do município Karina Giselly Fonseca, o secretário de Agricultura, Pesca e Aquicultura, Luan Souza Pereira, a superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Biguaçu (Famabi), Andrea Felipe, a engenheira florestal da Defesa Civil, Sofia Hartmann, o diretor de Obras, Osmar José Marthendal, o engenheiro Adenilson Luiz Coelho e a consultora de engenharia, Salete Li.

Para comunicar emergências: 48 3285-2686 (Defesa Civil) e 48 98438-5852 (Superintendente Laudemir)

Publicidade