O prefeito licenciado Ramon Wollinger (PSD) irá reassumir o cargo, nesta quinta-feira (1), em ato de transmissão de posse na Prefeitura de Biguaçu, marcado para às 14h, quando o vice-prefeito e prefeito em exercício Vilson Norberto Alves (PP) entregará simbolicamente o comando do município ao titular.
Ramon retorna de um período de férias de 30 dias. No dia 2 de janeiro ele passara o cargo para Vilson, que conduziu o Poder Executivo municipal durante o mês.
Nesse período em que esteve à frente do Paço Municipal, uma das principais medidas de Alves foi encerrar o contrato com o Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev) – que administrava cerca de 160 funcionários nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no Caps, e nos programas Melhor em Casa e Nasf. Os motivos seriam os constantes atrasos de salário por parte da organização social junto aos seus funcionários.
Naquela ocasião, Vilson dissera que a Prefeitura assumiria o pagamento dos vencimentos desses trabalhadores e que a Isev permaneceria assessorando o município até que nova licitação fosse feita para contratar a empresa que passará a fazer a gestão das unidades de saúde.