O prefeito de Biguaçu, Ramon Wollinger (PSD), publicou portaria no Diário Oficial dos Municípios desta quinta-feira (9) tornando sem efeito a exoneração de 101 dos 240 cargos comissionados que ele havia desligado em massa na última segunda-feira (6). Com isso, estão vagos 139 cargos em comissão de diretores, gerentes, chefes de setores, de dois secretários e dois superintendentes (que tem status de secretário).
A publicação de hoje mostra que houve troca na pasta da Educação. A ex-secretária Kátia Roussenq Bichels havia sido exonerada através da portaria 900/2020. A nova secretária é Kátia Bernadeth da Silva – que já atuava na pasta assessorando Bichels. Outras duas secretarias – a de Agricultura e Pesca e a de Trânsito de Desenvolvimento Urbano – permanecem, até este momento, sem secretários, bem como as superintendências da Defesa Civil e de Planejamento Participativo.
Leia também:
Prefeito de Biguaçu exonera secretários e cargos comissionados
Ramon bloqueia R$ 522 mil do orçamento e inclui verba do hospital
Veja como ficou o secretariado de Ramon com portarias de nomeação publicadas em Diário Oficial:
- Governo – Karoline Wollinger
- Administração – Daniela Garcia Fabrício Galiani
- Saúde – Daniel César da Luz
- Educação – Kátia Bernadeth da Silva
- Receita – Bruno Marques
- Procuradoria Geral – Daniel Lohn
- Planejamento – Rafael de Oliveira Prazeres
- Cultura, Esportes, Turismo e Lazer – Ronnie Marks Maciel
- Obras e Infraestrutura – Zé dos Fundos
- Assistência Social e Habitação – Marcelo dos Santos
- Desenvolvimento Econômico – Márcia Rodrigues de Azevedo
- Superintendente da FAMABI – Liamara Silva dos Santos
- Corregedora Municipal – Thaysa Nunes Johanson
Secretarias vagas:
- Agricultura, Pesca e Aquicultura (ex-secretário Luan Pereira)
- Trânsito de Desenvolvimento Urbano (ex-secretário Chapecó)
Superintendências vagas:
- Defesa Civil (ex-superintendente Laudemir Pastorello)
- Planejamento Participativo (ex-superintendente Loureni Batista Gerhardt)
Importante ressaltar que as pastas vagas podem já ter tido secretários nomeados, mas ainda não constam portarias publicadas. Dessa forma, elas permanecem oficialmente sem titulares.
Portaria publicada hoje:
PORTARIA Nº 916/2020
Publicação Nº 2434835
PORTARIA nº 916 de 08 de abril de 2020
Tornar sem efeito o ato de exoneração, dos servidores detentores de cargo de provimento comissionado, e dá outras providências.
O PREFEITO MUNICIPAL DE BIGUAÇU, no uso das atribuições, que lhe são conferidas pelo artigo 98 inciso VII da Lei Orgânica do Município de 06 de setembro de 2010.
RESOLVE:
Art. 1º Torna sem efeito o ato de exoneração na Portaria 908/2020 dos seguintes servidores detentores de cargo de provimento comissionado:
- SECRETARIA MUNICIPAL DO GOVERNO
1.1 Karoline Wollinger – Secretária Municipal do Governo
1.2 Paulo Rodrigo Ferreira – Diretor de Comunicação
1.3 Crysthiano David de Souza – Diretor de Acompanhamento Externo
1.4 Luciana Neves de Miranda – Diretor de Governo
1.7 Nazareno Pfleger – Assessor de Gabinete - GABINETE DO VICE-PREFEITO
2.1 Fabio David Malischeski – Chefe de Gabinete do Vice-Prefeito
2.2 Jordana Silveira Neves – Assessor de Gabinete do Vice-Prefeito - PROCURADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
3.1 Daniel Lohn – Procurador Geral do Município
3.2 Fernando Nunes da Cunha – Procurador Adjunto
3.3 Eron de Farias Gipp – Procurador Adjunto
3.4 Danubia Leal Xavier Furtado – Procurador Adjunto
3.5 Adriano Hoffmann Westphal – Procurador Adjunto - CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
4.1 Thaysa Nunes Johanson – Corregedora Municipal - SECRETARIA MUNICIPAL DO PLANEJAMENTO E GESTÃO PARTICIPATIVA
5.1 Rafael de Oliveira Prazeres – Secretário Municipal de Planejamento e Gestão Participativa
5.3 Saul de Mello Teixeira – Superintendente de Relações Institucionais
5.4 Gisele Schauffert – Diretora de Planejamento Urbano
5.5 Rafael Rudiger – Diretor de Cadastro Técnico e Controle de Índices Urbanísticos
5.6 Guilherme Marcelino Coutinho – Gerente de Convênios
5.7 Oséias Morais Inácio – Gerente de Relacionamento - SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO
6.1 Daniela Garcia Fabrício Galiani – Secretária Municipal da Administração
6.3 Salmir Gonçalves – Diretor Geral de Orçamento, Contabilidade e Finanças
6.4 Filipe Gomes Vieira – Diretor de Tesouro Municipal
6.5 Sabrina dos Passos Tortelli – Diretor de Assuntos Administrativos
6.9 Sandro Peres Machado – Assistente da Administração - SECRETARIA MUNICIPAL DA RECEITA
7.1 Bruno Diogo Marques – Secretário Municipal da Receita
7.2 Danubya Lara da Costa Leiroza – Procurador Adjunto da Receita
7.5 Carlos Alberto Guedes – Coordenador da Casa do Povo do Bom Viver
7.7 Marcos Venício Juttel – Chefe do Departamento de Atendimento do Pró-Cidadão - SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO
8.1 Kátia Bernadete da Silva – Secretária Municipal da Educação
8.2 Eliane Rocha de Carvalho – Diretora de Apoio a Educação
8.5 Fernanda Costa de Souza – Gerente de Obras e Manutenção Escolar
8.6 Roberta Borba Rodrigues – Gerente de Alimentação Escolar
8.7 Elizangela de Souza Gerent – Diretor Escolar I
8.8 Filomena Padoan – Diretor Escolar I
8.9 Claci Vitória de Marco – Diretor Escolar I
8.10 Karine Alba Machado Lopes – Diretor Escolar I
8.11 Fernanda Priscila do Amaral – Diretor Escolar II
8.12 Marlei Maciel Bageston – Diretor Escolar II
8.13 Bruna Manes – Diretor Escolar II
8.14 Sandra Maria Porto da Silva – Diretor Escolar II
8.15 Fabiana Martins Correa – Diretor Escolar II
8.16 José Dalvo Borba – Diretor Escolar II
8.17 Kátia Milene Wiese Pires – Diretor Escolar III
8.18 Mônica de Abreu dos Santos – Diretor Escolar III
8.19 Ana Lúcia Costa Pimenta Monteiro – Diretor Escolar III
8.20 Eclair Darlete Constâncio da Silva – Diretor Escolar III
8.21 Mariana Campos Siqueira – Diretor Escolar III
8.22 Ângela Catarina Silva da Costa – Diretor Escolar III
8.23 Afonso Aurino Anderson – Diretor Escolar III
8.24 Marceline Griss Pietroski Anderson – Diretor Escolar III
8.25 Charlene Maria Lino – Diretor Escolar III
8.26 Vânia Pereira Damásio Azevedo – Diretor Escolar III
8.27 Fernando Ricardo Dotto – Assessor de Ensino Fundamental
8.28 Lisiani Debus de Matias – Assessor de Ensino Fundamental
8.29 Clarissa França Alves – Assessor de Ensino Fundamental
8.30 Pricila Helena dos Santos – Assessor de Educação Infantil
8.31 Vanderlei dos Santos – Assessor de Educação Infantil - SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE
9.1 Daniel César da Luz – Secretário Municipal da Saúde
9.2 Andrea Margarida Coelho – Superintendente de Saúde
9.3 Adriana Vânia Silva de Souza – Diretor de Apoio e Suporte Eletrônico da Policlínica Municipal
9.5 Karoliny Faria da Silva – Diretor de Atendimento ao Público
9.6 Fernando Francisco de Amorim – Gerente de Fisioterapia
9.8 Lindamira Aparecida Correa Rodrigues – Chefe de Divisão da Vigilância em Saúde
9.9 Luis Fernando dos Santos Chaves – Chefe de Setor de Saúde Animal
9.10 Camila de Souza – Chefe de Setor Infectologia
9.11 Júlio César Klok de Souza – Assistente da Saúde
9.14 Jéssica Wuerzler – Assistente da Saúde - SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E INFRAESTRUTURA
10.1 José Valdemar Silveira – Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura
10.2 Rodrigo Álvaro Steil – Diretor Geral de Obras e Infraestrutura
09/04/2020 (Quinta-feira) DOM/SC – Edição N° 3106
ASSINADO DIGITALMENTE www.diariomunicipal.sc.gov.br
Página 130
10.5 Delamar Ramos – Gerente de Mapeamento de Áreas de Risco
10.6 Kowalslsky Adalberto de Souza – Gerente de Obras Públicas
10.7 Clodoaldo da Rosa Trajano – Chefe de Operações Internas
10.9 Lauro Luiz de Campos – Assistente de Obras - SECRETARIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO E DESENVOLVIMENTO URBANO
11.1 Rodrigo Lima de Oliveira – Diretor Municipal de Trânsito
11.2 Rogério Garcia – Gerente de Desenvolvimento Urbano e Transporte
11.3 Amaury Borba – Gerente de Gestão de Frotas
11.4 Robsson Luiz Cerqueira da Silva – Gerente de Serviços Urbanos
11.5 Silvano Amaral – Chefe de Divisão de Equipamentos e Transporte Aquáticos
11.6 Bruno Locks Bernandino – Assistente de Trânsito e Desenvolvimento Urbano
11.7 Jonas de Jesus – Assistente de Trânsito e Desenvolvimento Urbano
12.SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
12.1 Marcelo dos Santos – Secretário Municipal de Assistência Social e Habitação
12.2 Giseli Elsa Schmitz – Diretor do Sistema Municipal de Assistência Social
12.4 Claudia Brehm Luiz – Coordenador do Centro de Convivência dos Idosos
12.5 Evelise Mara Schmitt – Coordenador de Vigilância Socioassistencial
12.7 Maria das Neves Machado dos Santos – Coordenador de Benefícios Eventuais
12.10 Adailton Martins – Assistente Operacional
12.11 Dioney Avancini de Faria – Assistente Operacional
13.SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, PESCA E AQUICULTURA
13.1 Rosinei José Cunha – Diretor Geral da Agricultura
13.2 Nelson César de Oliveira – Diretor Administrativo da Pesca, Maricultura e Aquicultura
13.3 Valdir Valdemiro Bittencourt – Diretor de Operações da Pesca, Maricultura e Aquicultura
13.5 Sandro José da Silva – Chefe de Divisão de Agropecuária
13.6 Marlene Nila Campos Correia – Chefe de Divisão de Pesca e Maricultura
14.SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
14.1 Márcia Rodrigues de Azevedo – Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico
15.SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA, ESPORTE, TURISMO E LAZER
15.2 Vinícius Rabelo Martins – Gerente de Cultura
15.3 Fábio da Silva – Gerente de Lazer
15.5 Eliane Machado da Silva – Chefe de Divisão Operacional
15.6 Ricardo José de Souza – Assistente de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer
16.FUNDAÇÃO MUNICIPAL DO MEIO AMBIENTE – FAMABI
16.1 Liamara Silva dos Santos – Superintendente da FAMABI
16.3 Paulo Gean Chagas – Diretor Administrativo da FAMABI
16.5 Carlos Eduardo Garcia da Silva – Gerente Operacional
16.6 Eliane Nila Lino da Silva – Assistente Técnico da FAMABI - Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação e seus efeitos são retroativos a 01/04/2020
Biguaçu, 08 de abril de 2020.
Ramon Wollinger
Prefeito Municipal