A Rede Cidade Digital (RCD), organizadora do 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes, divulgou os projetos mais inovadores do Estado e que serão reconhecidos durante o principal encontro estadual de tecnologia para Prefeituras, que acontece neste ano em Camboriú, nos dias 28 e 29 de novembro. Entre eles está o projeto de Reconhecimento Facial nas Escolas de Governador Celso Ramos.
Navegantes destaque-se com três projetos aprovados: Inovação na Gestão Patrimonial, Módulo de Assinatura e Workflow de Empenhamento.
Itajaí será homenageado pela implantação de dois projetos: Módulo de Agendamento de Consultas – Conecta.í e RAIPSV Digital (tecnologia na prevenção a violências).
O município de Brusque também será reconhecido por dois projetos: Geo Brusque e Introdução da Robótica Educacional na Rede Municipal.
Completam a lista o SEIB – Sistema Eletrônico de Processos da Prefeitura de Blumenau, Programa Criciúma Sustentável, Reconhecimento Facial nas Escolas de Governador Celso Ramos, Penha Digital, Incubadora Tecnológica Municipal de Herval d’Oeste, GeoJoaçaba e Processos Digitais da Prefeitura de São Lourenço do Oeste.
Um projeto gaúcho também será destaque entre os homenageados: o Sistema Inteligente de resposta a impactos climáticos da Prefeitura de Gravataí (RS).
Para a seleção do Projeto Inovador 2024 foram considerados fatores como a utilização de tecnologia com o objetivo de melhorar os serviços municipais e a vida do cidadão, impacto positivo no desenvolvimento socioeconômico das cidades; e projetos em vigor, executado e planejado pela prefeitura, com apresentação de indicadores e resultados mensuráveis.
O prazo para as Prefeituras submeterem suas iniciativas para avaliação encerrou no dia 21 de outubro, conforme edital lançado pela Rede Cidade Digital.
O 7° Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes é promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Camboriú.
Além do reconhecimento dos Projetos Inovadores e Prefeitos Inovadores, a programação do evento contempla apresentação de políticas públicas e modelos implantados nos municípios.
Uma feira de soluções tecnológicas também acontece paralela à programação do Congresso.
Os gestores municipais terão acesso às tecnologias desenvolvidas pela1Doc, IGTECH, eMaster, Conectaa Sistemas, Binär Tech, VoxCity, Flugo, Gove e o Portal de Compras Públicas.
As inscrições são gratuitas para servidores públicos, universidades, entidades, vereadores e novos eleitos e devem ser feitas pelo www.sympla.com.br/rcd.
O diretor da RCD, José Marinho, ressalta:
“Valoriza os municípios que estão aprimorando a gestão por meio da tecnologia ao mesmo tempo em que traz para o Congresso modelos de sucesso que possam inspirar as demais Prefeituras”.